O ser humano armazena experiências para interpretar o que vê, ouve e sente, resolver problemas, tomar decisões e criar. Todos os seres humanos são criadores. Porém nem todos cultivam esta arte.
Muitos se limitam apenas a observar as realizações de poucos, bloqueando a criatividade e a comunicação, mediante comportamentos orientados por preconceitos, crenças ou condicionamentos de pensamentos obsoletos, de conteúdo negativo.

Valorizar o bom humor é uma ótima estratégia para estimular a criatividade.
É uma ferramenta poderosa que permite ao indivíduo enfrentar com êxito, de modo criativo e produtivo, todas as situações importantes
, seja na área pessoal ou profissional, através da formação de padrões de pensamento otimistas e realistas. É um elemento-chave para se reduzir a resistência às mudanças e aos medos que surgem como consequência das tensões geradas diante de situações novas ou complexas. Encoraja e facilita o bom desempenho das tarefas na empresa.
O bom humor e o riso são padrões mentais positivos aliados ao hábito da persistência. As pessoas bem humoradas, otimistas, são pró-ativas, alcançam suas metas, encontram saídas para as pressões e limitações do cotidiano, suas associações mentais são facilitadas e laços sociais são criados naturalmente.

Quando se é capaz de rir de determinado problema, adquire-se a capacidade de resolvê-lo ou de aprender a lidar com ele...

O clima na empresa é o reflexo do comportamento emocional dos empregados em relação a vários fatores como: motivação, satisfação, integração organizacional, nível de cobrança, nível cultural, etc.
As organizações que semeiam e estimulam o bom humor colhem mais produção, harmonia e comprometimento dos funcionários, resultando em clientes satisfeitos.

Ao contrário dos padrões sócio-culturais brasileiros, é importante aprender a rir com as pessoas, não das pessoas. A chacota, a ironia, o sarcasmo são algumas manifestações de humor doentio, que deterioram e contaminam negativamente o ambiente.
Incentivar o riso saudável na corporação é um pré-requisito para motivar o grupo, resolver conflitos, influenciar positivamente toda a organização e manter a empresa saudável.

Na Índia e no Japão, muitas empresas têm o costume de fazer uma sessão de riso antes de iniciar a jornada diária. O resultado é o aumento considerável na produção em decorrência do bem estar físico e emocional dos trabalhadores.

A capacidade de rir demonstra um alto grau de inteligência, conhecimento e controle de si mesmo. Quando as pessoas perdem a capacidade de rir e têm problemas, se estressam, não sabem como liberar a negatividade e acabam ficando doentes.

Rir 100 vezes tem os mesmos efeitos para o fõlego e o coração que remar durante 10 minutos, segundo pesquisas científicas. O resultado é um bom desempenho dos sistemas cardiovascular, respiratório, muscular, nervoso e hormonal. Há indicações de que o riso é bastante efetivo para melhorar a circulação e diminuir o stress. Após alguns minutos de riso, o pulso se acelera e maior quantidade de oxigênio é bombeada para o sangue. Estudos mostram que o riso combate a depressão, considerada uma das responsáveis pela baixa da imunidade às doenças.

O bom humor reforça sentimentos profundos como a liberdade. Sentir-se livre é o maior desejo do ser humano e consegui-lo em meio à alegria é reconquistar a dignidade abalada pelas frustrações e perdas na luta pela vida.

O que você está esperando para dar uma boa gargalhada?

Contrate agora a oficina do bom humor!